Escolhendo um vinil novo para sua piscina

Espessura do vinil: O vinil MIGALE® está disponível na espessura de 0,68mm a qual é uma das mais grossas utilizadas hoje em dia nos Estados Unidos, sendo assim, optamos por oferecer ao mercado Brasileiro o que há de melhor no mundo.

Garantia do vinil: O vinil MIGALE® tem 3 anos de garantia referente ao produto que abrange apenas “defeitos de materiais” e não “Atos de Deus” ou “atos de humanos ou animais”(vide nossa garantia que acompanha o bolsão).

Estampas e padrões de vinil: Esta é a parte divertida – selecionar uma nova estampa, cor ou padrão pode realmente mudar a aparência de todo o seu quintal. Lembro-me de quando você podia escolher o vinil da cor ou estampa que desejasse, desde que fosse azul claro! Agora estão disponíveis várias estampas e tonalidades passando pelo azul, cinza, verde, pastilhas, pedras, abstratos etc.

As estampas do vinil simulam superfícies de pastilhas, pedras, azulejos e agora o vinil MIGALE® traz ao Brasil o vinil com alto relevo, que simula além do visual da pastilha o alto relevo delas. Escolha um modelo e estampa que você goste ou que combine com as cores da sua casa e seu ambiente. Essa é mais uma das versatilidades do vinil, combinar com o restante da sua área. Em caso de reforma, você pode mudar completamente as cores e o estilo e simplesmente trocar o vinil e terá uma área totalmente diferente, bonita e ao seu gosto.

Preparando-se para instalar um vinil novo

Cada vinil de piscina é feito sob medida e demora alguns dia para chegar, enquanto isso, você pode fazer algumas coisas para se preparar para o novo vinil, mas deve manter a água na piscina (em caso de troca do vinil de piscina) ou se já tiver vazia, mantenha o vinil no local cobrindo o chão (se ainda não tiver sido removido) – até que o novo vinil chegue.

O fato de retirar o bolsão dias antes da troca é que a superfície que ficava coberta pelo vinil entrara em contato com a luz solar e será um ambiente muito propício a proliferação de fungos após a colocação do novo vinil se esta alvenaria não for tratada devidamente, causando assim após pouco tempo manchas indesejadas no vinil provenientes de fungos na alvenaria, portanto trate muito bem a alvenaria antes de instalar um novo vinil.

Embora o vinil MIGALE® possua aditivação fungicida e bactericida em sua formulação, isso impede que micro-organismos se proliferem no vinil, mas não impede que isso aconteça na alvenaria por exemplo, fato este que fara aparecer manchas no vinil.

Ao retirar o bolsão velho, se a paredes e o chão estiverem irregulares, enferrujadas e ou com crostas, fungos, manchas, etc… , para fornecer um pouco de proteção extra ao seu novo vinil, de uma suavidade nas paredes, faça um novo reboco bem liso, sem imperfeições ou você pode até utilizar manta de polietileno expandido colada nas paredes com adesivo de contato, no caso da manta de polietileno expandido deve ser aplicada na parede antes da instalação do novo vinil. No Brasil não existe este hábito de utilizar a manta nas paredes, é apenas uma sugestão.

Se o piso possuir irregularidades e for de concreto ou vermiculita, você deve usar um cimento ou reboco para consertar quaisquer pontos ou fissuras grandes; caso contrário, varra o chão para remover quaisquer detritos e imperfeições que possam aparecer através do vinil após instalado, ou até mesmo perfurá-lo.